Mudanças #2


Mudanças
Confesso, o assunto de hoje vai tratar sobre as minhas inúmeras mudanças de casa, não foram tantas como as mudanças de colégio mais foram mudanças significativas. Vamos começar?
Bom, conta meu pai que quando eu nasci eu morava na casa da minha avó postiça (Uma história longa, quem sabe eu não conte ela um dia pra vocês né) depois de uma briga feia que minha mãe teve com o Sérgio eles se pararam e nós duas fomos morar em um apartamento minúsculo no pilarzinho (Curitiba). Não sei exatamente quando mais acho que antes da minha irmã nascer, por volta de 2 anos depois que nos mudamos para o apartamentinho, nós fomos para uma casa que pra mim era gigante mais hoje quando a olho parece minúscula, um sobradinho bonitinho, enfim, lá ficamos mais uns 3 anos eu acho,talvez menos ou mais, minha mãe então comprou um apartamento em um condomínio simples, também no pilarzinho, la nós ficamos até eu completar 8 anos, acho que uns 2 a 3 anos também. Nesse meio tempo, como minha mãe trabalhava muito e não gostava de deixar eu e a Duda de domingo a domingo na escola das 10:00 ás 00:00 minha vó foi morar em Curitiba junto com a gente pra ajudar a mãe a cuidar. Como minha vó é ligada no 220v ela alugou uma sala gigantesca e Fe metade da sala pra casa dela e a outra metade era  a lojinha de costura dela. Bom naquela sala ela ficou bem pouco tempo por que o aluguel subiu muito e ela não pode mais pagar, então alugou uma lojinha minúscula onde ela também dividiu a casa e a costura, como minha mãe trabalhava até tarde por trabalhar em shopping nós acabávamos dormindo na minha vó quase sempre, nessa salinha a vó ficou por algum tempo, acredito eu que uns 2 anos, mais como casa ela alugou o porão de uma agropecuária que ficava de frente pra loja dela e colocou a casa toda la, o porão era grande mais muito baixinho e como eu sempre fui alta, com 8 anos eu já batia no teto então lembro de vários galos feios que fiquei depois de ficar pulando na cama dela. Voltando aos 8 anos a gente resolveu que iria morar em Bombinhas que fica em Santa Catarina, cidade onde minha avó morava antes de se mudar pra ajudar a mãe, até meus 10 anos nós nos viramos na mesma casa por que o novo empreendimento da mãe ainda não tinha começado a lucrar tanto pra construir uma casa, aos 10 anos resolvemos que iríamos erguer a casa da vó um piso pra cima assim moraríamos ali e ela embaixo, la foi mais uma mudança, pequena mais foi. E no dia 14/02/2014 me mudei novamente, dessa vez para Tijucas, uma cidade que fica 20 minutos de Bombinhas tudo graças a escola, sim nós nos matriculamos em uma escola em Tijucas e iríamos morar em Bombinhas só que como nós somos muito organizadas nós demoramos de mais pra ligar pro transporte e as vagas acabaram, em uma decisão de 2 dias nós estávamos encaixotando coisas pra nos mudarmos... Essas foram minhas mudançinhas de casa/cidade/estado desde o momento em que nasci, mais tenho uma certeza muito grande que não será a última e que eu ainda vou ter muito o que contar.

Um grande beijo a todos e até breve!!! 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 komentar:

Postar um comentário