Top 5: Livros para ler no Halloween

Boa noite gente, tudo bem com vocĂȘs ? sei que estou um pouco atrasado no quesito Halloween mas aqui estou eu citando os cinco melhores livros para ler nesse final de outubro, talvez a descrição dos dois segundo e primeiro livros fique um pouco grande mas vamos lĂĄ. 




 A garota no trem


Todas as manhĂŁs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, Ă© um hipnotizante passeio de galpĂ”es, caixas d’ĂĄgua, pontes e aconchegantes casas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E Ă© de lĂĄ que Rachel observa diariamente a casa de nĂșmero 15. Obcecada com seus belos habitantes - a quem chama de Jess e Janson -, Rachel Ă© capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. AtĂ© testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess - na verdade Megan - estĂĄ desaparecida. Sem conseguir se manter alheia Ă  situação, ela vai Ă  polĂ­cia e conta o que viu. E acaba nĂŁo sĂł participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas tambĂ©m da vida de todos os envolvidos.

O vilarejo 

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demĂŽnio, supostamente responsĂĄvel por invocar o mal nas pessoas. É a partir daĂ­ que Raphael Montes cria sete histĂłrias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o prĂłprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome. As histĂłrias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuĂ­zo de sua compreensĂŁo, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao tĂ©rmino da leitura as narrativas convergem para uma Ășnica e surpreendente conclusĂŁo.
 

  Caixa de pĂĄssaros 


Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolåvel que acabarå em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora - uma decisão errada e eles morrerão.




A casa do cĂ©u 
Quando criança, Amanda escapava de um lar violento folheando as pĂĄginas da revista National Geographic e imaginando-se em lugares exĂłticos. Aos dezenove anos, trabalhando como garçonete, ela começou a economizar o dinheiro das gorjetas para viajar pelo mundo. Na tentativa de compreendĂȘ-lo e dar sentido Ă  vida, viajou como mochileira pela AmĂ©rica Latina, Laos, Bangladesh e Índia. Encorajada por suas experiĂȘncias, acabou indo tambĂ©m ao SudĂŁo, SĂ­ria e PaquistĂŁo. Em paĂ­ses castigados pela guerra, como o AfeganistĂŁo e o Iraque, ela iniciou uma carreira como repĂłrter de televisĂŁo. AtĂ© que, em agosto de 2008, viajou para a SomĂĄlia - "o paĂ­s mais perigoso do mundo".
No quarto dia, ela foi sequestrada por um grupo de homens mascarados em uma estrada de terra. Mantida em cativeiro por 460 dias, Amanda converteu-se ao islamismo como tĂĄtica de sobrevivĂȘncia, recebeu "liçÔes sobre como ser uma boa esposa" e se arriscou em uma fuga audaciosa. Ocupando uma sĂ©rie de casas abandonadas no meio do deserto, ela sobreviveu atravĂ©s de suas lembranças - cada um dos detalhes do mundo em que vivia antes do cativeiro -, arquitetando estratĂ©gias, criando forças e esperança. Nos momentos de maior desespero, ela visitava uma casa no cĂ©u, muito acima da mulher aprisionada com correntes, no escuro e que sofria com as torturas que lhe eram impostas. De maneira vĂ­vida e cheia de suspense, escrito como um excepcional romance, A Casa do CĂ©u Ă© a histĂłria Ă­ntima e dramĂĄtica de uma jovem intrĂ©pida e de sua busca por compaixĂŁo em meio a uma adversidade inimaginĂĄvel.

It: a coisa 

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.
Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o Ășnico que permanece em Derry, dĂĄ o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. SĂł eles tĂȘm a chave do enigma. SĂł eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo Ă© curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It : A Coisa, clĂĄssico de Stephen King em nova edição, os amigos irĂŁo atĂ© o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os prĂłprios limites.

Bom, espero que vocĂȘs tenham gostado das  indicaçÔes e atĂ© a prĂłxima, abraço do Henrique...

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 komentar:

  1. Um livro muito legal tbm (e clĂĄssico jĂĄ) Ă© o bebe de rosemary <3 ele Ă© bem legal e apavorante sauuahsuahsuj tem tbm a versĂŁo original de DrĂĄcula, eu morri de medo quando li!
    adorei o post <3 tirando o do SK nĂŁo conhecia os outros!

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar ma conferida e vejo o que eu posso fazer para ter uma resenha dele aqui no LCC, vou ver essa edição de DrĂĄcula, tenho uma de capa dura vermelha aqui em casa, que bom que agora vocĂȘ conhece, fica ligada que tem novidades vindo aĂ­ com esses temas. Obrigado.

      Excluir