Resenha #54: Não sei se te amo

Título: Não sei se te amo
Sub-Título: Amor além da amizade e do prazer
Autor: Ju Lund
Páginas: 158








Sinopse:
AMOR ALÉM DA AMIZADE E DO PRAZER! Ninna é uma garota normal, como eu e como você. Já passou dos vinte e poucos, e sofreu inúmeras decepções amorosas que a deixaram sem acreditar em muita coisa. Por medo de sofrer evita se envolver, mas a vida acaba fugindo do seu controle e quando menos percebe já esta perdida de amores por seu amigo Sebastian. Será possível gostar sem sofrer?
Ela já não acredita nisso e tentará fugir desse sentimento... mesmo que acabe sofrendo por isso também. Sebastian conseguirá convencê-la que com amor tudo tem solução?
Um romance que vai encantar você, seguindo a linha New Adult, "Não sei se Te Amo" contém amor, sexo, desventuras e uma trilha sonora que promete inspirar corações partidos ou não.

Resenha:
Quero começar essa resenha de um jeito diferente, colocarei sentimentos mais profundos por que foi isso que esse livro me trouxe, terminei ele a 2 minutos atrás e minha ansiedade em falar sobre me fez ligar o computador e vir escrever...
A 11 meses atrás confirmamos parceria, dia 18/06/2015, fostes a primeira a me aguçar a vontade de ler um livro em ebook, li Doce Vampira com meu coração na mão, tudo era tão lindo e com tanto sentimento... Resenhei e deixei minha emoção um pouco de lado, acho que tento ser imparcial de mais as vezes, tento desde então começar Alma Vampira mas a cada vez que pego pra ler meus olhos transbordam ao lembrar do livro anterior que tanto me fez chorar e então dia 07/05/2016, 4 dias atrás você me enviou seu novo livro Não sei se te amo, e é agora que começo uma resenha que colocarei tudo que esse livro me fez sentir...
Relutei um dia pra começar a lê-lo, estava com a cabeça nas provas que já passaram e em alguns problemas, até que ontem voltando da escola eu resolvi me distrair, precisava ler algo, fazia meses que não pegava um livro pra ler, meses que não me deixava ser levada a um mundo diferente e a cada página que li desse livro em exatas 24 horas me fizeram sentir e me lembrar do quanto isso é incrível. Não sei se te amo é um livro que me tirou o chão, um livro que me trouxe emoções talvez nunca sentidas antes. Estou pensando em como posso usar as palavras pra descrever as diversas vezes que perdi o ar, o livro me levou a um sonho, um conto de fadas que eu já não queria mais sair, seus livros me remetem a isso, ao conto de fadas da vida real, é algo que parece distante, que parece impossível mas que na verdade está tão próximo e tal acessível, por diversas vezes me peguei pensando em como poderia viver tudo que Ninna viveu, em tudo que Sebastian dizia a ela, e em quanto esse garoto fez ela mudar... Posso confessar que o início do livro me prendeu de cara, ela era uma garotinha, de 15 anos, assim como eu, mas já vivia uma desilusão cotidiana da idade, depois aos 17 e por fim aos 19 e me peguei pensando em como serão meus próximos anos, em como será viver os próximos anos e então ao chegar ao momento de seus 26 anos me peguei pensando no meu próprio futuro... Ninna me fez ficar com raiva do quanto ela se priva de amar e ser amada. Sebastian me fez suspirar pela insistência e teimosia. Mas no final eu entendia sim tudo que os dois sentiam, entendia por que Ninna é tão fechada, entendia por que Sebastian era tão insistente e entendia por que eles estavam destinados ao amor eterno, juntos ou não... Os últimos 3 capítulos do livro me tiraram completamente o ar, conforme eu ia lendo minha respiração ia ficando mais tensa, como se eu tivesse sendo sufocada e ao ler aquelas últimas frases que são inesperadas pra quem leu todo o livro esperando algo, foi como se o que me sufocava desistisse e então eu soltei o ar e com ele todo o sentimento que passei lendo o livro.
Não é um livro inocente, não é um livro pra crianças, mas é um livro que se prestar bem atenção te da lições lindas sobre o amor e a dor, sobre o sofrimento de amar e estar sendo amada, e sobre o medo do futuro... Foi um livro que certamente marcou minha fase hoje e eu espero leva-lo pra sempre
Se você ainda tem dúvidas de que precisa ler, por favor esqueça a duvida e leia, apenas leia e aproveite tanto quanto eu aproveitei as palavras da Ju.
Agora essa é pra você Ju, a escritora que me fez chorar pela segunda vez com seus livros, por favor NUNCA desista de absolutamente nada. É irônico, uma garota de 15 anos falando sobre desistir para uma mulher que certamente já viveu muito mais que eu, que sabe mais sobre a vida do que eu, mas eu sinto que preciso dizer isso, você com certeza transforma a vida de muitas pessoas com seus livros e eu sei que esse mundo de editoras e reconhecimento não é fácil, mas eu acho que você é uma das milhares de pessoas que não tem o reconhecimento que merece, que é escondida por uma sociedade que se acostumou apenas com o que a mídia top impõe. Mas você merece muito, muito, muito mais e eu espero poder ver o seu crescimento merecido. Se um dia a escrita não te fizer mais feliz, encontre outro meio de espalhar tanto ensinamento quanto espalha com seus livros... Obrigada por publicar Não sei se te amo.

A pré venda dela já acontece na Amazon, clique aqui
Os primeiros capítulos estão disponíveis no Wattpad, aqui
E também tem uma Playlist do livro no spotify, aqui
Quer falar com a autora? Aqui ta a página oficial dela 
Agora me despeço de vocês. Beijos até domingo!! Tchau 
Milly <3

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 komentar:

Postar um comentário