Resenha #57 Princesa das Águas

Imagem relacionadaNome: Princesa das águas
Páginas:368
Editora: Galera Record
Autor: Paula Pimenta 










Sinopse:Uma releitura da história da Pequena Sereia, com a marca de Paula Pimenta, uma das mais importantes autoras brasileiras da atualidade Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa?

Resenha: Eu estou a alguns dias pensando em uma definição a altura, mas nada me vem a mente no momento, então como classifiquei para a própria Paula no dia em que terminei de ler, esse foi o melhor romance que já li. Ele mistura aquela fantasia a um momento real... Eu acho que por ele trazer a questão das Olimpíadas, que nós vivenciamos a alguns meses,  a emoção em lê-lo é muito mais presente, é como se eu pudesse visualizar cada cena, cada personagem e cada segundo da história como sendo da nossa olimpíada, não acho que vou conseguir transmitir tudo que eu quero nessa resenha mas estarei tentando. 
O livro conta a história da pequena Arielle, uma garota de 16 anos que dominou o mundo da natação muito cedo, por conta de seu pai, também nadador, e por conta da morte de sua mãe durante o parto... Arielle é uma garota como outra qualquer segundo o meu ver, a unica diferença é que ela tem uma imprensa toda nas costas, querendo e difamando-a, como acontece com todos os artistas que nós mesmo somos fãs, acho que é meio por ai o motivo de tanto amor por esse livro, ele não relata só o amor que Arielle encontra, ele é mais que isso, ele mostra o quanto não podemos acreditar em todas as notícias dos artistas que saem por aí e respeitar a privacidade deles assim como gostamos que respeitem as nossas, ele mostra um lado diferente dos personagens, não as personagens frágeis e inseguras como todos os livros. Ela tem suas inseguranças e seus momentos mas ela se mostra forte durante a maior parte... Eu não queria dar spoiler mas durante o livro um personagem faz algo que desestabiliza completamente a personagem principal, é um exemplo de falsidade e interesse absoluto durante todo o desenvolver da história, que se você ainda não leu ou não percebeu sobre o que se trata eu recomendo que leia e preste muita atenção por que sem sombra de dúvidas é um put* ensinamento de que existem sim pessoas que nos querem ver inferiormente.
E por fim, fiquem com uma das fotos que eu tirei do livro

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 komentar:

Postar um comentário