Resenha #53: Um Ano Inesquecível


Nome: Um Ano Inesquecível
Autores: Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira, Thalita Rebouças
Editora: Gutemberg
Páginas: 400










Sinopse: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar. Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!

Resenha: Sabe quando o coração acelera, sorri, chora, acelera de novo e então ele te diz obrigada por proporcionar aquele frio na barriga? Pois é, parece bobo mas meu coração fez exatamente isso ao terminar Um Ano Inesquecível, cada um dos contos desse livro fazem você sentir tudo isso e no final aquela sensação de dever cumprido ou algo parecido, quando eu terminei ele a segundos atrás eu fiquei pensando em tudo que vive ao ler cada um desses contos, eu conseguia sentir o frio das montanhas, o ventinho gelado da paulista, o cheiro de flores da floricultura da Jasmine e por fim conseguia sentir o calor da sapucaí, uma emoção atrás da outra, como eu relatei no meu snap a pouco eu não consigo decidir qual foi meu conto preferido, todos eles me trouxeram uma emoção diferente, mas ao terminar o último conto, o conto de verão da nossa incrível Thalita Rebouças eu senti uma borboleta a mais no estomago sabe? Aquele clima todo de verão, Rio, Sapucaí, me fez torcer de um jeito ainda melhor pelo casal, a relação entre Inha, Kaka e Tati foi outro ponto pro meu coração bater forte, Thalita tem o poder de descrever amizades entre melhores amigas como ninguém e eu gosto disso e por fim pra parar de bajular a incrível Thalita o fato de neste conto ela estar interagindo com o leitor, entre uma frase e outra ela colocava tipo uma torcida " deixa de ser burra menina, aceita, aceita" algo parecido com isso, eu achei incrível porque como tenho certeza que era o que todos nós pensamos ao ler os acontecimentos fez com que nos sentíssemos ainda mais perto dos personagens, é assim que encero a minha resenha de hoje, elogiando em nível hard o livro UM ANO INESQUECÍVEL.

  
Obrigada gente!!!
Se quiserem saber mais sobre minhas leituras me segue no snap ou insta.
Snap: Millenaricardo
Instagram:milly.ricardo
Beijooos

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 komentar:

Postar um comentário